domingo, 15 de março de 2009

Stop the music

Temos muito som a nossa volta, não acham?
Música, adoro música, até me arrisco a fazer umas...
Mas, me dei conta,.. ninguém mais para para ouvir musica. Para para, entenderam? (os acentos diferencias morreram..)


Se está no pc, se escuta musica, pega-se o onibus com fones de ouvido, corremos com fone de ouvido, viajamos com fones de ouvido. Trabalhamos com rádio ligado, cozinhamos com o rádio ligado.. eu já fiz mielograma (tirar sangue da medula) escutando Cachorro Grande!

Talvez seja medo do silêncio, do som da própria respiração, do som da rua, quiça, o som dos pássaros.

Não paramos para ouvir música, não pensamos sobre ela, e acaba-se gostando do que se repete mais nos nossos ouvidos. Sem iniciativa pessoal nenhuma.

Consome-se a música.. do mesmo jeito que consome-se tudo...

Acho que nasci tarde. Sei lá, me sentiria melhor esperando meses por um LP, que gerava todo o ritual de juntar muita gente na sala para ouvir o que havia de novo.
Deve de ser isso.
Nasci tarde.

Um comentário:

Victor Albaini disse...

Já muito tive essa sensação de ter nascido no século errado, na época errada... E viajaria horas falando nisso, mas deixa pra outro dia.

E não sei bem, quanto ao consumir-se música. Acho que, em geral, é assim. Mas eu me vejo no direito de não assumir isso pra mim. Eu paro para ouvir, sim. E tenho certeza de que não sou o único.