quarta-feira, 4 de março de 2009

determinação

Um micro-ônibus que ia de Sobradinho para Porto Alegre levando algumas pessoas que iam fazer tratamento médico sofreu um grave acidente e ao que tudo indica, todos os passageiros faleceram.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2426092.xml


Algo parecido já tinha acontecido ano passado, com pacientes vindo de Santa Vitória, se não me engano. Essas viagens acontecem todos os dias, de todas as regiões do estado, pela falta de estrutura dos hospitais do interior.

Vi uma repórter perguntar para a Secretária de Saúde de Sobradinho se a viagem era realmente necessária, se não existia estrutura mais perto. QUE PERGUNTA IDIOTA.

Eu já tive que encarar idas diárias até a Santa Casa de Porto Alegre para fazer tratamento de saúde. É ÓBVIO que essas viagens são realmente necessárias, do mesmo jeito que se houvesse a mesma estrutura mais perto, ela seria utilizada.

O movimento ali pela Santa Casa é incrível quanto a variedade de locais. Nos dias que passei por lá devo ter conhecido o nome de dezenas de municipios do estado. E, por incrível que pareça, nos rostos das pessoas que entram e saem do hospital e descem e sobem dos veículos das prefeituras sempre se enxerga determinação.

2 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável a situação precária dos hospitais do interior do Estado, Leo!
Se a comunidade não se mobilizar, difícil é mesmo acreditar na sensibilidade de grande parte das autoridades ... Lamentável!
Bjs! Tê!

Victor Albaini disse...

Meu, que horrível isso. Sobre a repórter, tudo bem, ela é paga pra fazer perguntas idiotas.

Determinação é bom... E pára de ler essas notícias, isso vai te fazer mal xD

Sinto o sarcasmo em meu sangue...

E vai ver o meu blog e a recomendação de março.