quarta-feira, 4 de março de 2009

Artigo - Sobre mudanças e gratidão

Abaixo, a versão original do artigo que saiu ontem no Jornal NH, página 10.
No jornal, algumas partes foram suprimidades, devido ao espaço, acredito.
Nada que alterasse o significado.



Sobre mudanças e gratidão

No início desta década que começa a acabar, me mudei para Novo Hamburgo e confesso que a adaptação não foi exatamente fácil. Por ser muito novo e existirem muitas diferenças em relação à minha terra natal passei por essa dificuldade, porém, hoje, o que desejo é demonstrar meu enorme agradecimento ao povo hamburguense.

Desde o ano passado faço um tratamento de quimioterapia contra uma Leucemia Linfóide Aguda e em alguns períodos esse tratamento exige transfusões de sangue contínuas e freqüentes. No meu caso, acredito que já tenha superado estes períodos, não necessitando de um grande número de. doações daqui para frente. Isso só acontece devido a uma bela corrente. Corrente essa que é o motivo da minha gratidão.

Posso citar o nome daqueles que começaram e ajudaram a organiza-la (Rafael, Jader, Janete, Isabel, Daniel...), porém, doar sangue envolve cada indivíduo. Doar sangue é, literalmente, a entrega de uma parte de nossa vida em prol do próximo e diante deste ato sei que a minha gratidão e a dos outros pacientes que receberam o sangue doado nunca poderá ser medida.

Escrevo para abraçar cada um que enfrentou a viagem, a espera a agulha e a dor. Aqueles que eu já conhecia, aqueles que passei a conhecer e aqueles de quem recebi o sangue e a grandeza no coração sem nunca nem ter cruzado o olhar. A vida vai sendo construída através das mudanças que se impõem e das nossas reações frente a elas. Acontecimentos e atitudes como essa corrente de doação fazem pensar no futuro, na esperança e no entendimento. Fazem acreditar na humanidade.

Deus abençoe a todos.

Sinceros agradecimentos,

Leonardo Vieira Peixoto e família.

4 comentários:

Anônimo disse...

Léo! Estás em Novo Hamburgo! Lindo texto! Linda corrente! Apesar de muitos pessimistas insistirem no contrário, o mundo esta repleto de pessoas legais!
Bjão, querido!
Tê!

Victor Albaini disse...

E doar sangue é sempre bom, seja para quem for...

Cris Maubrigades disse...

Isso é verdade! O mundo está repleto de pessoas boas. Pena que às vezes a gente vai descobrir e se dar conta disso no meio de um desses golpes da vida.
Mas eu também acredito na humanidade...pelo menos na maioria das vezes!
hehehehe

Unknown disse...

Mas pode ter certeza Leo que todos que foram assim como eu..nem pensaram na dor e sim em como aquilo era importante para ti! Qualquer coisa que precisar pode contar comigo! Beijos