terça-feira, 30 de dezembro de 2008

domingo, 28 de dezembro de 2008

É impressionante como essa época faz despertar todo o tipo de sentimento.

Não que eu goste desses discursos de Natal que muita gente faz por aí..

Mas olhemos a nossa volta, só na minha familia teve gente ficando muito feliz, gente se empolgando demais, gente se empolgando de menos e até gente pirando (calma, não sou eu, ainda.)


Apenas uma perspectiva entre o Natal e o Ano Novo.




E que a próxima volta no sol seja bem boa pra vocês.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E viva o Jornalismo

A manchete diz:

Banana é afrodisíaco; conheça outros


Conheça outros quem? Outros seres? Outras frutas? Outros afrodisíacos? Outros usos da banana?

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Só vim curtir meu rockzinho antigo
Que não tem perigo de assustar ninguém"


Raul é MARA.

Che na bunda, Che na parede

tchê...

acabo de rever V de Vingança e estou cheio do espírito revolucionário. Mas escreverei algo que faça sentido.



Ontem, vi o Fantástico, apareceu uma mulher, empregada doméstica que descobriu a internet. A primeira coisa que ela fez, foi descobrir quem era o Che Guevara, pq ela tinha recebido de presente uma tanga com o rosto dele.

Fatos a serem comentados:

1 - Pq eu estava vendo Fantástico?

2 - Pq alguém faz/compra uma canga com o rosto do Che Guevara?

O que me motivou a escrever sobre isso foi a consciência da mulher, que sabia que estava estampando por aí um símbolo, e quando teve oportunidade, foi saber o que era. Garanto que tem muita gente por aí que deveria fazer isso. Prestem atenção na rua, gente com qualquer coisa na camiseta.

Ah! Quando a apresentadora perguntou se ela tinha continuado a usar o Che na bunda ela disse: "eu não. tirei da bunda e coloquei na parede."



Frase de filme: "Idéias são a prova de balas."
Frase filosófica: "Imparcialidade, justiça, liberdade são mais que palavras. São perspectivas." (V)

domingo, 21 de dezembro de 2008

O que a doença tira de ti, é o prazer de ser leve. O prazer de prosseguir sem peso nas costas, com a cabeça aberta.
Eis o perigo, curar-se e ficar preso na doença.

sábado, 20 de dezembro de 2008

POR QUAL MOTIVO as pessoas que estão na minha frente e sabem quem eu sou viram para minha mãe e perguntam como eu estou?



taqueoariu
"Como vovó já dizia..."


"..quem não tem visão bate a cara contra o muro.."


"...josé newton já dizia, se subiu tem que descer.."










Raul é MARA.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

"Descoberto ambiente capaz de sustentar vida em Marte"



Quem tá afim?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Se as fábricas de carro quebram, aumenta a crise. Se continuarmos comprando carros, morre o planeta.

Talvez nunca tenhamos precisado mais de uma síntese.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Da série Poesias Noturnas - 1

SOBRE CONCEITOS COMUNS:

Prisão? existem várias.
Lugares? muitas são as pátrias.
Amor? pode ser só paixão.
Sim? pode ser melhor um não.
Não? pode ser melhor um sim.
Abraços? sempre é bom algo assim.
Sorrisos? costumo colecionar.
Olhares? procuro um para amar.


SOBRE O ESPÍRITO PACÍFICO-REVOLUCIONÁRIO

Revolucionar pela paz.
Talvez uma guerra muda?
Começada por quem vêm de trás,
Iniciando a pacífica luta.

Nunca se sabe
Quando vai chegar
A hora de lutar ou de amar
Quando se desce, quando se sobe.


SOBRE DESEJOS ESCONDIDOS

Brinco com o fogo e queimo.
Brinco com a água e inundo.
Te vejo, e pleo teu amor, teimo.
Te dou, por um beijo, o mundo.

SOBRE DUVIDAS E INDECISÕES

Viajar ou cuidar do lar?
Caminhar, correr ou pular?
Criar ou reproduzir?
Talvez ficar, talvez sair.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

"necessidade vontade, necessidade desejo"

A placa do DAEB* na porta.
Uma cama para descansar.
Uma mesa para estudar.
Um violão para a minha música.
Uma câmera para os meus filmes.
Uma foto que seja única.












*Deus abençoe esta bagunça.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Tem coisas que o tempo cura.
Tem coisas que o tempo muda.
Tem coisas que distrói.
Tem coisas que constrói.
E sempre se tem a esperança de reaver aquele instante.
A independência é a melhor das formas de sinceridade.

Afinal, sendo independente se faz o que quer, se esta onde quer, se fala o que quer, para quem quer.


E ah! Andam dizendo por aí que é bom...

http://www.youtube.com/watch?v=uAke-eHYqz0