terça-feira, 3 de março de 2009

auto-imagem.

Esses dias um psicólogo me perguntou sobre minha auto-imagem.
Tipo de pergunta que eles gostam de fazer.

Ontem, lembrei da pergunta quando vi uma senhora exclamar ao ver sua nova carteira de identidade:

"mas essa não sou eu!"

Engraçado né? Ela estava pegando um documento com o nome dela, dos pais, o RG, o CPF e a foto dela. Mas não era ela.

Enquanto se afastava, ainda comentou com a amiga que ia junto, que a foto parecia mais com a fulana do que com ela.

A senhora essa me fez lembrar de uma cliente uma vez, que me pediu para imprimir umas fotos, mas que antes, tirasse uma certa "pele" que tinha aparecido em todas as fotos. Segundo ela, tinha que tirar, pq ela não tinha aquilo, não sabia pq aparecia nas fotos.



Que imagem construímos para nós mesmos?
Por dentro e por fora.












ah! terei uma carteira de identidade nova careca e com barba.
logo eu, logo eu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Léo! Não pude conter um sorriso ao ler o final do texto ... A maneira com que encaras tua doença é algo muito particular: não diria "divertida" porque, nesse contexto, não me parece nada divertido, mas com uma pitada de bom humor, otimismo! Isso é ótimo!
Mil bjs, querido!
Tê!

Victor Albaini disse...

Dá-lhe Enéééas.... hoho

Andréa Schönhofen disse...

Interessante...
Eu gosto desses personagens que trazem marcas inevitáveis da vida: são reais!
Hehe.