quinta-feira, 19 de março de 2009

Nada como um verão assistindo aula...

Acabo de descobrir que as aulas da UFPel vão encerrar-se, neste ano letivo no dia 30 de dezembro.

30 de dezembro! Imaginem.

Calor, muito calor.
Ninguém se agüentando mais...


Quando atrasa o calendário por causa de greve dos professores, ao menos eles vão até dezembro com os alunos. Agora, será que o reitor voltará do feriado de natal para dar expediente na reitoria? Digo na reitoria, não no Café Aquário.



A indignação era só essa, mas dai lembrei de outra questão.
Um aluno de baixa renda, oriundo de outra região do estado/país, que soh tenha recursos para voltar para casa no fim do semestre, ou pior, vai para a BR pedir carona, vai passar o Natal longe da família? E caso tenha que fazer algum exame, a virada do ano tb?
Dá pra imaginar a casa do estudante lotada no natal.

Não sei como serão as aulas naquele período perto do natal, pq ateh agora soh foram divulgadas as datas de início e fim dos semestres.

E tudo isso por causa da lerdeza da reitoria, que não chamou aprovados no(s) concurso(s) semestre passado, adiou o início das aulas para faze-lo... e ainda não se tem notícias te que isso tenha acontecido.

Já estamos pagando o mico de ser a única Universidade que ainda não iniciou as aulas (estamos pq os alunos tb fazem parte da universidade, coisa que parecem não lembrar) e por pouco, muito pouco, não pagamos o mico de encerrar esse ano no ano que vem.

3 comentários:

FranBarenho disse...

Imagina a cena: o povo todo estudando enquanto a família desfruta do clima de natal.

E pensar que tem muita gente que ficou feliz por que as aulas começarão um mês depois. Mais um mês de preguiça e depois provas no natal.

E viva o povo do Direito que corre atrás e consegue começar as aulas na data certa. Um mês antes tô de férias.

E bem que a reitoria podia ser transferida para o Aquarios.

Fazia tempos que não comentava, mas deu vontade de comentar.

=)

Andréa Schönhofen disse...

Oi, Léo. Sem noção: na primeira vez que dei aula na UFPel, durante dois anos fizemos recesso de 23 a 20 de janeiro, então voltavamos e davamos aula no verão.As aulas de fotografia tudo bem, pqq eram na rua ou no laboratório, que tem ar condicionado. As aulas de Cinema eram no auditório , que também tem ar. Mas as de Teoria das iagens Técnicas e de Cinema e Artes Visuais eram naquelas salas, com aqueles entiladorezinhos...em pleno janeiro e feereiro!
Um dia , tinha que passar Terra Estrangeira na aula de Cinema, numa televisãozinha, a tarde, numa sala daquelas (o auditória estava ocupado): tive que cancelar e fomos pro Papuera discutir teoria: alunos começaram a passar mal...
Moro na frente da casa do estudante: nesses anos, ela ficava lotada no Natal e ano Novo... não é mole, veinho!
Beijão.

Andréa Schönhofen disse...

Nossa! Engoli letrinhas: VVVentiladorezinho, e por ai vai...

o/