domingo, 3 de agosto de 2008

Sessão auto-ajuda

"é sempre bom entrar aqui. tu ta sempre bem. Podia ta sentindo tanta coisa"

Obrigado. Só to escutando isso graças as orações e forças de vocês.


E aliás, andam repetindo que o fato de eu continuar sorrindo mesmo estando no hospital é uma coisa muito especial e boa e tal.... pararara.. blablablabla

Não sei, tem algumas coisas que sempre penso.

Porque não sorrir? As piadas não deixam de ser engraçadas só porque algo deu errado, músicas boas continuam sendo boas, os filmes bons também, e não se deixa (ou não deveríamos) de gostar das pessoas.

Frases para ilustrar (sim, tipo livro de auto-ajuda):

"A vida é um moranguinho." Não sei quem disse isso primeiro, mas eu e uma amiga minhas empre repetimos um pro outro. E é mesmo. Se não existissem percalços, não existiria alegria. Afinal, sendo tudo perfeito, como melhorar?

"Não recebemos cruz que não podemos carregar" Ok, isto envolve minha fé, que pode não ser a tua. Mas faz todo sentido, pense nisso.

"AS coisas sempre terminam bem. se não estão bem é porque não terminaram"
Faz anos que eu digo essa, só ontem descobri que é do Fernando Pessoa. E é a mais pura verdade. Obviamente que nem tudo se resolve quando se passa por uma dificuldade, mas depois de um tempo sempre se encontra um ponto de equilíbrio.

É, equilíbrio. Talvez seja esse o ponto.

Pense nos grandes problemas pelos quais já passou. Depois do desespero, não chegou o equilíbrio?
Um ponto onde acabamos por aceitar as conseqüências e passamos a viver. E esse viver que é a questão. Se pode passar a viver lamentando, e mesmo assim se terá um equilíbrio, pode não ser divertido, mas um equilíbrio.
Se pode achar o equilíbrio tentando melhorar. Pega-se a situação e se faz o que puder pra melhorar. E é isso que faz sorrir quando se está isolado em um hospital, com sensibilidade nos dedos, ficando careca, fraco e branco e parecido com o Elvis antes de morrer.

Achei que o texto ficaria melhor.


Frase de filme: "Vou fazer uma proposta irrecusável"

Frase filosófica: "As coisas sempre terminam bem. se não estão bem é porque não terminaram"



Cumprimentos.
Até.

4 comentários:

FranBarenho disse...

Depois de um post todo filósofico quase terminar como uma citação de Godfather é um tanto estranho.

Elvis antes de morrer? Tirando que no teu cabelo, de qualquer jeito, é difícil fazer um topete digno de Elvis..estás longe de parecer com ele. Quem sabe se aumentares a dose de chocolate, chandelle e bala de goma. Não culpe o corticóide. =P

Já tá virando clichê, mas realmente entrar no 613 para te ver com ótimo senso de humor, mesmo que com cara de sono, consegue colocar qualquer um para cima.

Beijos

Victor Albaini disse...

O Léo é foda xD~

Gafanha disse...

Poxa, ia falar do corticóide e já falaram... mas é mesmo.. quando eu vi as fotos que o tio andré tirou eu pensei: "Esse leo eh impostor, ta se fingindo de doente pra matar as aulas da Lanza ou do Adriano!"

O texto não ficou ruim não, é importante manter o registro dessa sensibilidade na ponta dos dedos. Sabe como é né, quando tu sair dessa não vai ser sempre que tu vai ter ela nos dedos ou inspiração em baixo da cama.

Esse é o problema de todo o "artista", e fico feliz, antes eu achava que era o único da familia burro o suficiente pra querer ganhar dinheiro com a própria subjetividade... e te deixo com uma frase do Picasso.

"Quando a inspiração vier, que pelo menos me pegue trabalhando."

Sim, ele era foda.

E aproveite a maré.

Abraço primo! Keep on Rocking!

eleonora disse...

"Elvis antes de morrer"!IPUASHDOIUAHSDOIUASH

1º: Duvido muito.
2º: Veja pelo lado positivo: Elvis tinha um rebolado de dar inveja.
3º: Elvis nunca morreu, portanto é impossível que alguém esteja parecido com ele antes de morrer. Sacas??


Um beijão!:D