quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Aventuras em um supermercado

Outro trecho do diário.


"Hoje fui no supermercado e estava olhando os chocolates. Na minha frente, uma mãe e seu filho de uns 5 ou 6 anos. Quando ela olha para trás, resolve ir embora. Imagina, o filho dela perto do cara de máscara e boina. Quando vi que ela parou na ponta do corredor, fiz questão de ir até lá como se não tivesse percebido e estivesse muito interessado em barras de cereal. Ela trocou de corredor, quando cheguei perto, chamando o filho que estava encantado em um chocolate com embalagem de desenho animado.
Algo positivo disso? Agora eu realmente sei o que é preconceito."


Eu fico pensando que eu já devo ter feito coisas parecidas. Todos temos preconceitos. Não adianta negar. O que nos inocenta ou não é nossa abertura para descontruí-los.

Acho eu né.

frase de filme: "era você ou ele" "grande escolha!"

frase filosófica: "qual o seu preconceito?" (acho que tinha uma campanha publicitária com essa, mas é o que to pensando hoje)

7 comentários:

Victor Albaini disse...

Tenho preconceito contra pessoas que usam boinas :P

IgorBorn disse...

De repente a mãe tb tinha esse preconceito do Victor. :|

Victor Albaini disse...

Agora, falando sério. Temos preconceitos, de fato. E não há NADA de errado em ter preconceitos. A maneira como nós tratamos as pessoas é que faz diferença. Discriminação é crime, preconceito nem é pecado.

FranBarenho disse...

Antes de mais nada: iguinho tirou o perfil do mofo!

Eu também não gosto de pessoas de boina, principalmente se for um kangol (?) para quem não é gaudério.

A tal campanha publicitária era: "onde você guarda o seu preconceito?"
Assistia a propaganda e perguntava onde guardava o meu, pois concordo que todos têm preconceitos. Com certeza a gente só percebe isso quando sofre um preconceito, o que deve ser difícil vivenciar.


P.S.: daqui uns dias receberás uma calça jeans coladinha por sedex, feminina, é claro. =P

Beijocas!

Anônimo disse...

e ae, Leo!! to feliz d saber q vc jah tah em casa, pq o tedio d hospital ninguem merece (jah passei por isso). qto ao preconceito, acho q podia ser pior. qdo se pensa no assunto, o q vc tah pasasndo vai acabar eventualmente, mas outras pessoas q passam por isso (e sao mtas) nao tem como escapar... este nao eh um mundo perfeito.
ABRAÇAO!!

Gafanha disse...

É, cruzamos linhas mudamos de lados toda hora.
Só assim agente entende como é superior a pessoa que consegue enxegar de vários pontos de vista e controlar os impulsos e entender os impulsos dos outros.

To lendo sempre. E ainda to esperando o meu roteiro. Sei que tu não prometeu nada, mas eu assisti Cavaleiros do Zodíaco quando era criança e não desisto tão fácil.

Ah e eu consigo desenhar realista. Aposta ai vai.

Abraço.

eleonora disse...

Eu curto pra caramba pessoas de boina.
Mas tenho um preconceito: pessoas que sabem modelos de celular. Ponto. Estou aberta para uma mudança de cabeça. haha

Tô adorando ler teus textos, e concordo totalmente contigo que o que realmente mostra o caráter de uma pessoa são as situações extremas. E estás te saindo lindamente nela. huhuhu


bregabregabrega. haha

Enfim, Leonardou. Boinas sãp a última tendência! Aproveite!:)

Beijoquerido!