domingo, 20 de janeiro de 2008

NARRATIVAS, ah! narrativas!

Filmes, mensagens, histórias, analogias, análises. Sim, eu me alimento de narrativas.

Lembro do "O PERFUME", aquele cara sentia o cheiro de tudo. E hoje, percebi que realmente tudo tem cheiro. Minha casa tem um cheiro, saberia que estou aqui mesmo sem enxergar. Claro, minhas habilidades não são tão grandes como as do cara do filme.

"você disse que era possível tirar o cheiro de tudo!"


Lembro de "TUDO PODE ACONTECER EM ELISABETHTOWN", últimos olhares. O olhar que alguém da pra você quando acha que não vai vê-lo mais. É verdade, mas melhor do que os últimos olhares é estudar os intermediários. Eles podem dizer muito.


"estou bem. Obrigado"


Lembro de "O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN", tentar deixar os outros felizes. Grande idéia, não? Mas, como acertar a mão? Digo, é fácil identificar o que é necessário para os outros? Bom, não custa tentar ser bom para alguém e marca-lo nesta vida.

"acredita em milagres?" "hoje não"


Hum, que tal "CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS"? Fugir do que amedronta faz bem, porém, deve-se tomar isto como único objetivo na vida? De repente, esquecemos de fazer algo que nos deixe bem, feliz, ou pelo menos alegres. Viver assim? Talvez.

"você me devolveu a vida, a alegria de viver"


"O QUE FAZER EM CASO DE INCÊNDIO". Manter ideais? Adaptar-se? Rever o que se fazia, porém, qual o critério? No que acreditar, enfim?


"ele precisa de nós, como precisou a 20 anos atrás"


"O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO"(sim, eu vi esse. com muito esforço, mas vi.) Qual é a ordem, afinal?

*esse é mudo*


"TUDO SOBRE MINHA MÃE" O que fazer com segredos guardados quando o mundo desaba a minha frente?



"você tinha outro filho. ele morreu. vim avisa-lo"










Não, não são meus filmes preferidos. Não, não são análises criteriosas.



Apenas perspectivas, apenas.


















Frase de filme: "é impossível!" "mas vocês consegue" "pare de puxar o saco!" "consegue?" "tá bem, me arranje um laptop".

Nenhum comentário: