quinta-feira, 2 de abril de 2009

Preconceitos e filmes.

Todos nós temos algum preconceito.
Talvez por medo do novo, talvez por uma educação errada.

Eu tenho vários. Mas não é nada muito grave, nada racial, social, sexual...

Uma amiga minha diz que o preconceito que ela tem é com pessoas que sabem nomes/números de modelos de aparalheos de celular. Sei lá, acho que compartilho.

Um preconceito que eu tenho é com filmes dublados. Como gostar de um filme dublado? Um filme dublado possui, no máximo, um rascunho da interpretaçãod dos atores.
Outro preconceito cinematográfico? Filmes que passam na TV de manhã. Geralmente são o resto dos restos.
Filmes com bichos e crianças heroínas também sempre merecem minha descofiança.

Mas não é que um filme dublado, visto esta manhã me emocionou? (não ainda não gostei de nada com animais sensíveis ou falantes)

Escritores da Liberdade, o nome. Para quem já viu e achou piegas, saiba que eu também achei, mas algo fez sentido. Talvez o fato de tudo resultar em um livro. Talvez o fato da aceitação da igualdade, do fim de preconceitos.

Sempre gostei de grandes histórias, personagens que mudaram o que aprecia imutável.

Enfim, fica a dica cinematográfica e a reflexão sobre preconceitos.

Um comentário:

Victor Albaini disse...

Eu chamaria isso de maturidade... sem ofensas.