domingo, 2 de dezembro de 2007

Simplicidade

"conversar contigo é bom. tudo parece mais simples"

Pode parecer invenção minha, mas realmente ouvi isto.

Então, resolvi dizer para quem gasta um certo tempo e lê isto aqui:

"busque o jeito simples de viver".

NÃO. não estou falando naquele papo chato e clichê de "a felicidade está nas coisas simples". To falando das coisas que nós decidimos como ver.

"eu não aguento mais falar com ela. me sinto mal"

Ok. não liga mais.

"não posso mais jogar, pq fica me doendo...."

a dor é tão ruim assim? não joga mais.

"não sei fazer isso. que merda!"

não, sabe mas quer/precisa aprender? pergunta!

Me conhecendo, deves estar pensando "ele não é sempre assim". Sim, não sou sempre assim mesmo, tenho meus bloqueios. mas acho tão mais fácil as coisas quando penso assim. Quer dizer, porque se martirizar por não aguentar mais fazer algo? Para de fazer assim que possível! E porque aumentar os problemas que vão se resolver sozinhos? sim, tem coisas que nos preocupamos e sabemos que mais cedo ou mais tarde irão desaparecer e ser resolvidas... para que aumentar, então?

Tem algo que eu fazia e digo para as pessoas que gosto pararem de fazersempre que parece necessário: NÃO INVENTE PROBLEMAS!
Se a vida tá boa. se o maior problema é uma prova que não se sabe muito... porque ficar depressivo? Ah sim! O namorado/a deu "oi" para alguém que tu não gosta e não te avisou antes? A mãe esqueceu de fazer a comida que tu gosta? O chefe pediu para conferir o estoque QUATRO vezes na mesma tarde? Como diz uma amiga minha "PORFAVOR né!"


ok. a vida podia ser mais simples as vezes. mas não está ao nosso alcance mudar isto. então, qual o simples? aceita o que não dá pra mudar como uma coisa instriseca do cotidiano. como beber água para matar a sede. simples assim.

Simplicidade gente. Simplicidade.


Frase de filme: "os pequenos prazeres da vida"
Frase filosófica: "preciso de um guia. dizer não a hipocrisia. viver a poesia,.NUNCA MAIS estudar biologia."


Obrigado a quem tentar entender...

Abraços.

4 comentários:

Victor Albaini disse...

Bom - como tu mesmo dirias -, vamos ver se consigo usar o poder da síntese...

É fácil pensar, é difícil fazer.

Se as pessoas fossem simples, elas teriam uma oportunidade de ser mais felizes. Fato. As pessoas não são simples. Fato.

É fácil ser frio e sair de cena, difícil é enfrentar os nossos monstros, quando vêm à tona depois.

Eu não tenho a pretensão de dizer que te conheço, mas tu também sabes que escreves estas coisas para ti e não para os outros. E sabes que ninguém ensina ninguém, que apenas estás compartilhando com as pessoas aquilo que tu compreendes como sabedoria de vida; a tua sabedoria de vida.

Insisto: o mais importante é o menos importante.

Eu fico feliz de poder falar disso com alguém.

Pronto, fui o mais frio e sucinto que consegui ser.

Abraço, amigo.

Victor Albaini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Albaini disse...

Em tempo...

No fundo eu concordo contigo, acho a simplicidade uma das coisas mais incríveis e o poder de síntese não é frio por natureza, mas é o que chamamos no teatro de bengala.

Um apoio, simplesmente. E é bom.

Abraço, novamente.

Post Scriptum: o comentário que eu apaguei era o mesmo, o fiz para corrigir uns erros de ortografia.

eleonora disse...

Tem gente que precisa dum laço pra aprender.

asuhuhsdiuhsoiudhisuhd

Enfim, penso quase exatamente como tu nesse ponto. É melhor ser alegre do que ser triste. A alegria é a melhor coisa que existe.

haha. :D