quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Teus grampos de cabelo.

Teus grampos de cabelo ficaram no meu carro. Assim como tuas frases, tua gargalhada e aquele movimento diferente com os olhos que tu faz. Penso em outra coisa, trabalho, viajo, crio, recrio, clamo e declamo. E teus grampos de cabelo aparecem no meu bolso. Acho que guardei de um dia que tu deixou cair ou eles ficaram entre meus dedos quando te fiz um cafuné. Sigo minha vida, faço novos contatos, sorrio, choro, planejo, remanejo. E algumas lembranças tomam conta dos meus pensamentos. E teus grampos de cabelo ficaram nos meus pensamentos. Pensamentos que vão longe e me deixam sei lá onde. Já desisti de domá-los, agora só os uso pra me decifrar. Vou para lá e vou para cá. Tento escolher, o próximo passo. Ás vezes caminhamos juntos.  E é bom. Sorrimos, trabalhamos, sonhamos, enlouquecemos, provocamos, capturamos, misturamos, até já choramos. E quando caminhamos juntos, sobram grampos pela estrada. Escrevo, gravo, canto, toco, componho, fotografo. E teus grampos de cabelo estão na minha mochila. Vai saber como chegaram ali. Deve ter sido em algum momento que tu quis mudar o estilo, ou o ventou te ganhou. O tempo vai passando e de  vez em quando enxergo num canto um grampo esquecido. Sempre os deixo onde estão. Faz tempo que não encontro um novo. Dia desses caminharemos juntos, nos misturamos mais um pouco e me sobram mais alguns grampos.


















Teus grampos de cabelo ficaram no meu teclado.















Quiçá no meu coração.

5 comentários:

Victor Albaini disse...

Como diria o André, um amigo meu: quibunitu...

MARIA, L.P. disse...

Léo,

Não canso de ler teus escritos.
Pura persperctiva pra mim é profunda inspiração.

Beijo grande, Lê

Anônimo disse...

Léo, pra quem é? essa menina deve ser muito sortuda *su

Anônimo disse...

é...devo ser mesmo.

Bruna Vieira disse...

já li esse poema, se é que um poema é, diversas vezes... mas hoje resolvi escrever só pra dizer que é um dos meus preferidos!

Sei lá, pra mim parece uma ideia maluca que deu certo, como quase tudo.