segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sobre saber, diferenças, Beatles e Slow Motion

"coragem para mudar o que posso,
humildade para aceitar o que não posso,
e sabedoria para saber diferenciar"

ou algo assim.






A mais ou menos um ano atrás, descrevi em algum lugar (provavelmente aqui) um momento que foi muito significativo para mim.

Estava eu a correr para pegar o ônibus, mochila nas costas e chuva caindo. Quando pulei um banco do calçadão e alguém colocou alto uma música dos Beatles, "she loves you". Sabe aqueles instantes que passam em câmera lenta? É, parecia que um capitulo da minha vida encerrava enquanto outro começava.

Semana passada, aconteceu outro momento assim, que passou em câmera lenta. Mais uma vez Beatles, mais uma vez chuva. Porém, nada de capitulos começando ou terminando, apenas uma cena emocionante.

Chuva, BR-116, noite. No banco de trás do carro, eu e meu irmão. ele me pergunta algo sobre violão e, com a resposta, volta pros seus pensamentos. O pai faz menção de trocar a estação do rádio quando começa a tocar Across the Universe, peço para ele não trocar. Ele olha pra frente, segura a direção com a mão esquerda e a mão da mãe com a direita.

Não sei se estavam todos na mesma sintonia que eu, mas durante aquela música, o tempo passou devagar e eu me senti feliz e esperançoso.


Qual momento prefiro? Nenhum, a vida é minha e tudo isso faz parte de mim.


Bom, vou lá que tenho que estudar.

7 comentários:

Victor Albaini disse...

huull.. foi muito bom ler isso

perfeito pra quem chegou em casa cansado, na esperança de alguma resposta pra questoes sem resposta

e eu lembro daquele parágrafo da mochila e não sei se foi aí ou aquí, porque foi numa época que tu andava fazendo shows, se não me engano...

sobre a vida ser tua, ninguém questiona, mas sobre compartilhares, agradecemos ^^

Victor Albaini disse...

Sempre eu a comentar. Que Victor bem chato.

FranBarenho disse...

uhauhauh...sempre nós os chatos a comentar... eu faço comentários tão grandes que acabo desistindo de comentar.
:P

Gafanha disse...

Aih primo, sabado eu vo toca a primeira vez com a minha banda.
Vou tocar ive gotta a feeling em tua homenagem e em homenagem a veia musical da familia!

Abraço!

Anônimo disse...

oieee leo
queria sabe noticias tuas
to com saudades
bjuss

Anônimo disse...

"coragem para mudar o que posso,
humildade para aceitar o que não posso,
e sabedoria para saber diferenciar"

adorei essa frase
o q tu escreve me faz pensa um monte

bjao

te adoro muitoooo

Andréa Schönhofen disse...

...duração...