quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tinha uma peixe.

Tinha um peixe.
Que tentava subir o rio todos os anos.
Sabia que era seu destino de peixe subir o rio.
Mas ele não conseguia e se acostumou a apenas tentar.
Se acostumou a bater naquela pedra que sempre o impedia de seguir.
Se acostumou a resistir um pouco à correnteza e logo ceder.
Aconteceu que um dia entendiado da pedra,
e chateado com a correnteza,
o peixe resolveu tentar com mais força.
Agora ele está lá, do outro lado da pedra,
numa parte do rio que a correnteza nem é tão forte.
Mas o peixe se acostumou a bater naquela pedra,
e ceder àquela correnteza.
É fácil seguir subindo,
e também é o seu destino de peixe.
Mas o peixe se acostumou a bater naquela pedra,
e ceder àquela correnteza.
Assim, o peixe saltou
esta do outro lado com o caminho livre,
mas pensa em voltar.

2 comentários:

cecé disse...

adorei.

Victor Albaini disse...

"Aconteceu que um dia entendiado da pedra," o peixe tava na pedra, tava? Apologia às drogas...

Ta, é óbvio que eu entendi. Só tentei fazer uma piada, sem sucesso. E não vou tentar corrigir porque eu não vou conseguir, vou ficar batendo na pedra por muito tempo.

E eu juro que eu queria saber o que há por trás de todas essas histórias, que relação escondida está subentendida apenas pra ti.

Acho que isso é um pouco do que me faz vir aqui...