quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Isto que agora nos une vai durar um instante apenas.
Isto que agora nos une vai durar um instante apenas?
Tudo isto é instantâneo?
Então espera, quero guardar este instante.
Guardar essa leveza.
Guardar essa luz e essa sombra.
Este quadro que se desenha.
Se é instantâneo, que seja como uma foto.
A qual sempre podemos recorrer para alimentar a alma.
Sim, por certo que saíremos misturados.
Com sorte assim ficamos melhores.
Com sorte assim amaremos melhor.
Aliás, amamos?
Com sorte sim.
Com sorte não.
Com sorte nos veremos por aí.
Com sorte caminharemos juntos.
Com sorte nos perderemos um do outro.
Com sorte nos revemos em 20 anos e viveremos uma comédia romântica.
Só lembra de misturar a parte boa.
E de sorrir quando lembrar disto que agora nos une.



livremente inspirado neste texto de Helena Moschoutis:
Com essas palavras fiz um desenho
Talvez por inveja de um texto que eu queria ter escrito.
Talvez para mostrar a minha perspectiva.
Talvez uma adaptação para a minha realidade.
Ou talvez tenha me contaminado pela mania acadêmica de "se apropriar do texto do autor".
Ou ainda, só seja meu cerebro respondendo à quem me indicou o texto dela.

Um comentário:

Helena Moschoutis disse...

"Ainda que esse instante de gozo supremo pudesse durar-vos a vida inteira, nunca os dois que sois poderíeis chegar a ser um só."
Saramago - de Ensaio sobre a cegueira
Eu também fiz um plágio bem intencionado. Talvez por inveja, talvez por querer mostrar a minha perspectiva, talvez por querer adaptar à minha realidade...
"Sim, por certo que saíremos misturados.
Com sorte assim ficamos melhores.
Com sorte assim amaremos melhor."
Me sinto feliz! :)