terça-feira, 10 de novembro de 2009

Algumas situações testam nossas crenças, convicções e ideais e depois delas podemos perceber se essas crenças, convicções e ideais são realmente verdadeiros.

Para não ficar resmungando sobre a minha vida e ocupar o tempo de vocês vou resumir o causo: eu estava dirigindo meu carro em um rótula, que é via preferencial, e um senhor que conduzia uma charrete não parou em uma parada obrigatória e enfiou um tora enorme, que transportava, no vidro traseiro do meu carro.
Estragou o carro, estragou a carroça. Paramos os dois, descemos os dois. E recebi a seguinte proposta: “ a gente não chama os home, é só tu me dar uma força ali com a carroça”. Não aceitei, tinha consciência de que a culpa não era minha.
O guarda municipal, depois que fez o registro nos orientou a fazer um acordo. Não quis cobrar nada. Quando fui propor que cada um ficasse com seu próprio prejuízo, ouvi a frase “ó guri, me vê 300 reais e a gente não se incomoda”.

Fui embora.

Enquanto acontecia tudo isso, dizia para mim mesmo, “a outra face leonardo, a outra face!”.

E percebi mais uma vez a minha crença como verdadeira.

Um comentário:

Unknown disse...

Leo, tudo tem um lado bom...
é só uma questão de tempo, pra ti conseguir ver o lado bom desta situação!!!