sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Luto

Não há o que dizer numa hora dessas.

Sou Xavante, estou triste, estou perplexo.
E queria ir até Pelotas.

Tchê, que mundo é esse?









Brasil, Brasil, Brasil
As tuas cores são nosso sangue nossa raça
Brasil, Brasil, Brasil
Força e vontade cheio de graça
Brasil, Brasil, Brasil
Nós este ano, vamos vencer
Salve o Brasil
O campeão do bem-querer
Avante com todo esquadrão
Torcida do nosso campeão
Ele tem seu passado de glória
Tem o seu nome gravado na história

CORO

Lá no estrangeiro
Mostraste ser bem brasileiro
Com os louros da vitória
Trouxeste para nós mais outra glória

5 comentários:

Marcelo Vaz disse...

Geralmente não comento em blog. Mas diante do acontecimento de hoje não posso deixar de registrar meu sentimento com o ocorrido. Mas também não poderia ser em qualquer lugar, tinha que ser em um blog de um xavante.

E aqui estou sem palavras, sem reação diante dessa merda toda. Sem saber o que será do meu time e o que será da torcida sem seu ídolo. A camisa 7 não pode ter outro dono, não terá sentido gritar por outro atacante com esse número. O mesmo posso dizer do zagueiro Régis, formado aqui e também muito identificado com o clube.

Essas coisas acontecem e não tem nada que possamos fazer, a não ser erguer esse clube. Em um ano cheio de perspectiva: contratações, brasileirão pela frente, calendário cheio. Já começamos da pior maneira possível, mas o Brasil é assim, aqui nunca tem nada fácil. É sempre tudo aos 45 do segundo tempo com gol de entrevero e esse ano não seria diferente.

Avante com todo esquadrão
Torcida do nosso campeão

Victor Albaini disse...

Postarei alguma coisa a respeito. Triste.

♥ Aℓє э Fℓαvіα ♥ P.T.S. disse...

não sou xavante, mas não tem como não me sensibilizar.. :T saudade Léo.

Anônimo disse...

Por mais que as pessoas se esforcem - e que a mídia tente - e, por mais que pensem o contrário... é impossível sentir o que os Xavantes sentiram (e sentem) com tudo isso.

Por mais que a vida seja dolorida, é vida. E só por isso já vale a pena. O que sobra pra Régis, Giovani e pro Milar?

Estarei hoje na Catedral rezando por suas almas.

Anônimo disse...

Me lembrei de ti naquele dia, Léo. Mas não quis comentar nada via e-mail. Não há muito a comentar.
Meu sobrinho, Bruno, é o orgulho da tia Tê, amado como ele só:mesmo sendo Lobão "doente" ficou o tempo todo enviando mensagens de apoio aos xavantes e deu a maior força!
Ele não é lindão da tia Tê?
Que ele não saiba que eu comentei sobre ele e "fiz pagar mico", eh, eh, mas eu precisava dizer que, nessas horas, somos todos um só!
O divino em mim saúda o que há de divino em ti!
Bjs! Tê!
PS: Ainda não entendi como um cara como tu não postaste nada sobre Walt Whitman ...! É "o" poeta!
Confere!
Mil bjs!
Tê!